recent posts comments tab

Criar um Slick Auto -Playing Destaque Slider conteúdo Por: Chris Coyier em 2008/08/18 Eu amo o Coda Slider plugin para jQuery. Eu usei-o recentemente para construir um par de abas "widgets" . Um aqui em CSS- Tricks na barra lateral para mostrar Script & Style Links , Posts em Destaque e Popular Posts . Apenas um tipo de uma forma divertida de mostrar muito conteúdo em uma área pequena . Também é usado em um artigo para NETTUTS para um propósito semelhante . Ambos os exemplos usam o Coda Slider muito bonito "out of the box ". Claro que o projeto foi fortemente alterada para se ajustar o emprego, mas a funcionalidade em si não foi alterada de forma alguma. Recentemente, tive o chamado para construir uma "zona de conteúdo apresentado ". O Coda Slider caber a factura quase perfeitamente , mas precisava de uma cirurgia funcionalidade pouco a fazer o que eu queria fazer. Um agradecimento especial a Benjamin Sterling por me ajudar e descobrir alguns truques para mim. Ver Demo Download de Arquivos Funcionalidade Checklist Como eu disse, o Slider Coda foi de 90% já existe. Há uma área de conteúdo principal (painéis, Se quiser ), que desliza da esquerda para a direita , cada um com conteúdo exclusivo diferentes. Há geralmente um número definido de painéis, mas o código é escrito de tal forma que a adição ou remoção de painéis de dor não é enorme. Há links que funcionam como navegação para saltar rapidamente para qualquer painel especial . Estas ligações podem ser qualquer coisa (hiperlink de texto, miniaturas , etc) e um link para um único valor hash URL ( cada painel tem uma URL única , se necessário) . Coda Slider proporciona tudo isso fora da caixa . Aqui está o que precisamos , além disso: •Diferentes tipos de conteúdo personalizado em painéis. Nós já podemos colocar o que nós queremos nos painéis , mas para torná-lo mais fácil para nós, haverá um par de diferentes formatos pronto para ir. A principal delas é uma imagem do tamanho de todo o painel , mas com um texto sobreposto . FEITO . •Auto- play . Você ainda pode clicar nas imagens para ir para qualquer painel , mas deixou em si mesmo, o cursor vai ciclo lentamente através dos painéis . Adicionado, veja abaixo. •indicador de seta. Para servir como uma indicação visual do painel que você está vendo , uma pequena seta acima irá mostrar a miniatura apontando para o painel. INCLUIDO. Vamos percorrer o HTML , CSS e JavaScript. O HTML Aqui está o HTML quadro apenas para o controle deslizante se : class="slider-wrap"> class="panelContainer"> class="wrapper"> temp class="photo-meta-data"> Kaustav Bhattacharya
"Free Tibet " Protesto no Rally da Tocha Olímpica class="panel"
class="wrapper"> class="panel"
class="wrapper"> scotch egg

Como cozinhar um ovo Scotch
  • 6 ovos cozidos, bem refrigerado ( i tentar cozinhá-los para apenas uma etapa soft passado fervida , em seguida, colá-los na parte mais fria da geladeira para firmar acima ) < / li>
  • £ 1 salsicha de carne de boa qualidade ( carne de peru que eu usava o solo, temperado com sálvia, pimenta branca , sal e um pouquinho de xarope de bordo ) < / li>
  • 1 / 2 xícara de farinha AP
  • 1-2 ovos batidos
  • 3 / 4 xícara migalhas de pão panko -style
  • óleo vegetal para fritar class="panel"
    class="wrapper"> class="panel"
    class="wrapper"> class="panel"

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jiu-Jitsu para deficientes visuais


Como já citado anteriormente, apesar de fugir um pouco da proposta original deste blog, vou sempre que possível postar informações sobre o trabalho, qualquer que seja, relacionando artes marciais e/ou modalidades de combate com grupos especiais. Para isso, além dos vídeos ou fotos, meu único critério é que haja alguma publicação científica para embasar o tema. Particularmente, abracei com bastante orgulho a perspectiva de divulgação desses grupos neste blog, que tende a ser cada vez mais democrático com a participação e envio de e-mail dos leitores.

Os dois vídeos ilustram o maravilhoso trabalho de ensino de Jiu-Jítsu para deficientes visuais. Logo abaixo, reproduzo parte do único artigo recente que encontrei, em português, embasando o ensino de diversas artes marciais (Jiu-Jitsu, Judô, Taekwondo, etc.) para deficientes visuais.

Leandro Paiva

"Atividade motora adaptada e desenvolvimento motor: possibilidades através das artes marciais para deficientes visuais."

Autores: Maycon Ornelas Almeida; Rita de Fátima da Silva.

Resumo

No presente estudo buscamos apresentar uma visão geral dos principais aspectos do desenvolvimento motor, objetivamos também relacioná-lo às artes marciais, além de discutirmos a contribuição do Judô, Karatê, Jiu-Jítsu e Taekwondo ao desenvolvimento motor e global do indivíduo em condição de deficiência visual. Além de discutir alguns aspectos fundamentais da atuação pedagógica junto a esses indivíduos.

Considerações Finais

E dentro desse processo de compreensão do desenvolvimento motor dos indivíduos em condição de deficiência visual, devemos entender que nosso papel enquanto educadores é o de buscar a garantia de acesso dos mesmos a todos os ambientes, o que viabiliza a implantação do processo inclusivo. Devemos entender os diferentes aspectos do desenvolvimento humano: biológico (físicos, sensoriais, neurológicos); cognitivo; motor; interação social e afetivo-emocional. Porém sempre atentos a compreensão de que o ser humano é uno e, portanto essas divisões só se dão em nível de compreensão acadêmica, quando se trata de lidar diretamente com o indivíduo ele deve ser visto como um todo indivisível (MENEZES, 2008, s/p.). E devemos estar preparados para responder as demandas necessárias do trabalho com indivíduos em condição de deficiência visual, voltadas para a prática educativa, visando o desenvolvimento global do mesmo. Toda a ação pedagógica deve ser pautada sobre a visão da não fragmentação, isso significa que deve haver uma inter-relação entre o que ensinar, para que ensinar e como ensinar (SILVA et. al., 2008). Sendo assim, para que compreendamos o outro compreendamos a nós mesmos e ao mundo que nos cerca, só assim podemos estabelecer uma relação de contribuição com o outro, o que é essencial no desenvolvimento do trabalho com indivíduos em condição de deficiência visual.
O mundo externo que percebemos é sempre um mundo nosso, particular. Nosso corpo contém um "mundo externo particular" que o penetrou no processo de viver. A relação entre nosso corpo e o mundo é tão intricada, tão profunda, que podemos assumir que não existimos isoladamente, ao mesmo tempo que não existe nada igual a nós. O mundo é tão complexo quanto nós mesmos. Nossa ação transformadora do mundo emerge de nossas transformações internas (TAVARES,2003 apud SILVA, ARAÚJO & DUARTE, 2004, s/p.).

Para ler o artigo na íntegra:

http://www.boletimef.org/biblioteca/2374/Atividade-motora-adaptada-e-desenvolvimento-motor




0 comentários:

Postar um comentário