No livro Pronto Pra Guerra, dediquei um capítulo inteiro (Capítulo II) enfatizando a luta sob outro contexto: como negócio. Narrei fatos antigos e contemporâneos que justificam a luta como negócio, com informações desde o surgimento como forma legítima de desenvolvimento bélico pelo homem primitivo. Além disso, profetizei sobre o que aconteceria (e já está acontecendo!) com as modalidades enfatizadas no livro, com destaque para o MMA. Nessa semana tive conhecimento de 2 fatos que reforçaram a minha tese proposta nesse capítulo. O primeiro, foi a escolha do lutador Lyoto Machida como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2009 pela revista época. O segundo, o crescimento do MMA nos cinco continentes, possibilitando, por exemplo, a escolha de astros do MMA mundial para estrelar comerciais de grandes empresas. Apostem: vem muito mais por aí. Que venha 2010!
Leandro Paiva
Seguem os comerciais:
1) Estrelado pelo lutador russo de MMA, Fedor Emelianenko
2) Estrelado pelo lutador coreano de MMA, Hong Man Choi
0 comentários:
Postar um comentário