recent posts comments tab

Criar um Slick Auto -Playing Destaque Slider conteúdo Por: Chris Coyier em 2008/08/18 Eu amo o Coda Slider plugin para jQuery. Eu usei-o recentemente para construir um par de abas "widgets" . Um aqui em CSS- Tricks na barra lateral para mostrar Script & Style Links , Posts em Destaque e Popular Posts . Apenas um tipo de uma forma divertida de mostrar muito conteúdo em uma área pequena . Também é usado em um artigo para NETTUTS para um propósito semelhante . Ambos os exemplos usam o Coda Slider muito bonito "out of the box ". Claro que o projeto foi fortemente alterada para se ajustar o emprego, mas a funcionalidade em si não foi alterada de forma alguma. Recentemente, tive o chamado para construir uma "zona de conteúdo apresentado ". O Coda Slider caber a factura quase perfeitamente , mas precisava de uma cirurgia funcionalidade pouco a fazer o que eu queria fazer. Um agradecimento especial a Benjamin Sterling por me ajudar e descobrir alguns truques para mim. Ver Demo Download de Arquivos Funcionalidade Checklist Como eu disse, o Slider Coda foi de 90% já existe. Há uma área de conteúdo principal (painéis, Se quiser ), que desliza da esquerda para a direita , cada um com conteúdo exclusivo diferentes. Há geralmente um número definido de painéis, mas o código é escrito de tal forma que a adição ou remoção de painéis de dor não é enorme. Há links que funcionam como navegação para saltar rapidamente para qualquer painel especial . Estas ligações podem ser qualquer coisa (hiperlink de texto, miniaturas , etc) e um link para um único valor hash URL ( cada painel tem uma URL única , se necessário) . Coda Slider proporciona tudo isso fora da caixa . Aqui está o que precisamos , além disso: •Diferentes tipos de conteúdo personalizado em painéis. Nós já podemos colocar o que nós queremos nos painéis , mas para torná-lo mais fácil para nós, haverá um par de diferentes formatos pronto para ir. A principal delas é uma imagem do tamanho de todo o painel , mas com um texto sobreposto . FEITO . •Auto- play . Você ainda pode clicar nas imagens para ir para qualquer painel , mas deixou em si mesmo, o cursor vai ciclo lentamente através dos painéis . Adicionado, veja abaixo. •indicador de seta. Para servir como uma indicação visual do painel que você está vendo , uma pequena seta acima irá mostrar a miniatura apontando para o painel. INCLUIDO. Vamos percorrer o HTML , CSS e JavaScript. O HTML Aqui está o HTML quadro apenas para o controle deslizante se : class="slider-wrap"> class="panelContainer"> class="wrapper"> temp class="photo-meta-data"> Kaustav Bhattacharya
"Free Tibet " Protesto no Rally da Tocha Olímpica class="panel"
class="wrapper"> class="panel"
class="wrapper"> scotch egg

Como cozinhar um ovo Scotch
  • 6 ovos cozidos, bem refrigerado ( i tentar cozinhá-los para apenas uma etapa soft passado fervida , em seguida, colá-los na parte mais fria da geladeira para firmar acima ) < / li>
  • £ 1 salsicha de carne de boa qualidade ( carne de peru que eu usava o solo, temperado com sálvia, pimenta branca , sal e um pouquinho de xarope de bordo ) < / li>
  • 1 / 2 xícara de farinha AP
  • 1-2 ovos batidos
  • 3 / 4 xícara migalhas de pão panko -style
  • óleo vegetal para fritar class="panel"
    class="wrapper"> class="panel"
    class="wrapper"> class="panel"

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Capoeira nas Olimpíadas?


Qual a possibilidade de a Capoeira ingressar nos Jogos Olimpícos de 2016? Em resposta a um e-mail que recebi hoje de um Mestre de Capoeira do interior da Bahia (Mestre Lago), fui atrás e achei um artigo no qual a autora apresentava suas considerações acerca desse tema.

Leandro Paiva


CAPOEIRA, DESPORTIVIZAÇÃO, OLIMPÍADA E OLIMPISMO: OS DISCURSOS DE SEUS INTERVENIENTES

Autora: Ana Rosa Fachardo Jaqueira (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física – Universidade de Coimbra – Portugal)

O processo de desportivização da Capoeira é um fenômeno recente, e a sua afirmação enquanto modalidade desportiva de luta ainda é imatura, tanto pelo formato de seus regulamentos técnicos quanto pela inexpressiva atuação dos intervenientes humanos na questão desportiva. Todavia, os discursos dos principais protagonistas do meio desportivo capoeirístico considera fundamental, desde a data da oficialização da sua faceta desportiva, a consecução da sua afirmação olímpica no contexto internacional.

No cenário nacional e a partir da consolidação do órgão dirigente desta modalidade, constatamos a ocorrência do reconhecimento da Capoeira como modalidade desportiva pelo Comitê Olímpico Brasileiro, fato este aproveitado no período por sua classe dirigente, com vistas à preservação do poder através do aliciamento dos praticantes através de discursos falaciosos de introdução da Capoeira nos Jogos Olímpícos.

Neste ensaio, buscamos evidenciar o quadro geral da organização desportiva da Capoeira a nível nacional e internacional, suas fragilidades, conflitos e deficiências estruturais enquanto modalidade agonística de luta, os quais não permitiriam segundo as exigências do Comitê Olímpico Internacional, que esta fosse catapultada a desporto de competição olímpico.

Desta forma, buscou-se confrontar a realidade do desporto de identidade nacional Capoeira e a sua pretensão olímpica, baseando-nos na análise do seu processo de desportivização, na lógica interna da modalidade representada por seus regulamentos através dos tempos, e nas exigências legais para o efeito.

O método usado foi o de caráter etnográfico, sendo desenvolvido através de multimetodologias, em que se destacam a análise bibliográfica e documental (cartas, decretos, leis, jornais, revistas, folhetos, estatutos, regulamentos, modelos de fichas de inscrição, apostilas de formação, relatórios, projetos, atas de reuniões e documentos pessoais de envolvidos diretamente no processo), análise de conteúdo e consequentes categorizações temáticas, e a realização de entrevistas com dirigentes federativos da modalidade na altura dos fatos, e com antigos dirigentes que estiverem na luta pela autonomização desportiva da Capoeira.

Das análises efectuadas, concluímos, fundamentalmente, que o desenvolvimento desportivo da Capoeira com via ao seu enquadramento como prática agonística de luta, encontra-se defasado, estaganado e cristalizado num modelo anacrónico que em nada contribuiu para a consideração da possibilidade do seu reconhecimento como desporto olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário