recent posts comments tab

Criar um Slick Auto -Playing Destaque Slider conteúdo Por: Chris Coyier em 2008/08/18 Eu amo o Coda Slider plugin para jQuery. Eu usei-o recentemente para construir um par de abas "widgets" . Um aqui em CSS- Tricks na barra lateral para mostrar Script & Style Links , Posts em Destaque e Popular Posts . Apenas um tipo de uma forma divertida de mostrar muito conteúdo em uma área pequena . Também é usado em um artigo para NETTUTS para um propósito semelhante . Ambos os exemplos usam o Coda Slider muito bonito "out of the box ". Claro que o projeto foi fortemente alterada para se ajustar o emprego, mas a funcionalidade em si não foi alterada de forma alguma. Recentemente, tive o chamado para construir uma "zona de conteúdo apresentado ". O Coda Slider caber a factura quase perfeitamente , mas precisava de uma cirurgia funcionalidade pouco a fazer o que eu queria fazer. Um agradecimento especial a Benjamin Sterling por me ajudar e descobrir alguns truques para mim. Ver Demo Download de Arquivos Funcionalidade Checklist Como eu disse, o Slider Coda foi de 90% já existe. Há uma área de conteúdo principal (painéis, Se quiser ), que desliza da esquerda para a direita , cada um com conteúdo exclusivo diferentes. Há geralmente um número definido de painéis, mas o código é escrito de tal forma que a adição ou remoção de painéis de dor não é enorme. Há links que funcionam como navegação para saltar rapidamente para qualquer painel especial . Estas ligações podem ser qualquer coisa (hiperlink de texto, miniaturas , etc) e um link para um único valor hash URL ( cada painel tem uma URL única , se necessário) . Coda Slider proporciona tudo isso fora da caixa . Aqui está o que precisamos , além disso: •Diferentes tipos de conteúdo personalizado em painéis. Nós já podemos colocar o que nós queremos nos painéis , mas para torná-lo mais fácil para nós, haverá um par de diferentes formatos pronto para ir. A principal delas é uma imagem do tamanho de todo o painel , mas com um texto sobreposto . FEITO . •Auto- play . Você ainda pode clicar nas imagens para ir para qualquer painel , mas deixou em si mesmo, o cursor vai ciclo lentamente através dos painéis . Adicionado, veja abaixo. •indicador de seta. Para servir como uma indicação visual do painel que você está vendo , uma pequena seta acima irá mostrar a miniatura apontando para o painel. INCLUIDO. Vamos percorrer o HTML , CSS e JavaScript. O HTML Aqui está o HTML quadro apenas para o controle deslizante se : class="slider-wrap"> class="panelContainer"> class="wrapper"> temp class="photo-meta-data"> Kaustav Bhattacharya
"Free Tibet " Protesto no Rally da Tocha Olímpica class="panel"
class="wrapper"> class="panel"
class="wrapper"> scotch egg

Como cozinhar um ovo Scotch
  • 6 ovos cozidos, bem refrigerado ( i tentar cozinhá-los para apenas uma etapa soft passado fervida , em seguida, colá-los na parte mais fria da geladeira para firmar acima ) < / li>
  • £ 1 salsicha de carne de boa qualidade ( carne de peru que eu usava o solo, temperado com sálvia, pimenta branca , sal e um pouquinho de xarope de bordo ) < / li>
  • 1 / 2 xícara de farinha AP
  • 1-2 ovos batidos
  • 3 / 4 xícara migalhas de pão panko -style
  • óleo vegetal para fritar class="panel"
    class="wrapper"> class="panel"
    class="wrapper"> class="panel"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MMA: Evidências sobre Força x Velocidade (Potência)



Um artigo sobre Mixed Martial Arts – MMA acaba de ser publicado e o resumo original (em Inglês) foi enviado para este Blog pelo querido amigo Fabrício Boscolo Del Vecchio.

Nele, os pesquisadores versaram sobre o paradoxo da contração muscular em referência à velocidade e força de ataque, simultaneamente, ou seja, potência dos golpes. De fato, ocorre o seguinte: quando o músculo se contrai, aumenta sua força e rigidez. Essa força gera um movimento mais rápido; contudo, a rigidez correspondente retarda a velocidade do golpe.

Sob esse contexto, o objetivo do estudo foi investigar o processo de como essa força em situação de velocidade (potência) é realizada. Cinco atletas de elite de artes marciais mistas (MMA ou Vale-Tudo) foram recrutados, pelo fato de eles, dentre os requisitos da modalidade, terem de desenvolver força de ataque (ou de partida) muito rápida. A ativação muscular foi verificada por meio de eletromiografia e captação de movimentos em imagens formato 3-D.

Boa diversidade de golpes traumáticos foi realizada pelos atletas. Observou-se que em muitos dos ataques, nos quais ocorre intenção de gerar movimento rápido, termina com força muito grande, impressionante, demonstrando pico "duplo" da atividade muscular.

Um pico inicial foi cronometrado com o início do movimento que, presumivelmente, aumentava a rigidez e estabilidade por intermédio do corpo antes do movimento. Ele surgiu “criando” massa inercial na região central do corpo (CORE – abdômen, quadris, região lombar, etc.). Então, alguns músculos foram submetidos a uma fase de relaxamento enquanto a velocidade do movimento dos membros aumentava.

Um segundo pico foi observado em contato com um suposto adversário (na pesquisa, em vez de um voluntário, disponibilizaram um saco pesado de Boxe para “receber” os golpes). Postulou-se que esse pico aumentava a rigidez muscular por meio das articulações, resultando em maior massa efetiva em função dos golpes e, provavelmente, gerava mais força nessas técnicas traumáticas. Vale lembrar que, assim como Potência é uma valência física resultante de Força x Velocidade; Força é resultante de Massa x Aceleração.

Concluíram afirmando ser relevante em referência aos golpes realizados com força e velocidade (potência), não só considerar os músculos implicados na contração muscular desses golpes (denominados na literatura científica de “agonistas”), como os músculos procedentes em alto “grau” de relaxamento muscular durante a realização dessas técnicas (denominados na literatura científica de “antagonistas”).

Esse achado sugere que, no treinamento de potência muscular (elásticos, pesos, halteres, etc.) específico para luta, devam ser treinados em proporções similares não apenas os músculos que favorecem os golpes, mas, também, aqueles que se opõem a eles.

Informação complementar ao que foi ressaltada nessa pesquisa, publiquei em um artigo meses atrás neste Blog e explicado com mais detalhes no livro Pronto Pra Guerra.

Leandro Paiva

Referência:

McGill, SM, Chaimberg, JD, Frost, DM, and Fenwick, CMJ. Evidence of a double peak in muscle activation to enhance speed and force: an example with elite mixed martial arts fighters. The Journal of Strength & Conditioning Research, v.24, n.2, p.348-357, 2010.

0 comentários:

Postar um comentário